Spelling Bee anima alunos do bilíngue

spelling1É a terceira vez que os alunos do Programa Integral Bilíngue participam da competição do Spelling Bee. “Os alunos ficam ansiosos esperando pela competição. Desde o início do ano, eles já começam a perguntar sobre o Spelling Bee”, conta o coordenador do Programa Integral Bilíngue, Prof. Igor Gomides.

Os alunos são divididos por turmas. No total, são cinco grupos:

• 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano x 4º ano
  • 5º ano x 6º ano
  • 7º ano x 8º ano

Os grupos são premiados em 1º, 2º e 3º lugar e a competição acontece em três fases. A final aconteceu no Salão Nobre e todos os alunos assistiram. Houve torcida e muita animação.

“É muito divertido e nós professores podemos ver o magnífico empenho e desempenho dos alunos durante todo o processo. Eles estudam em casa, os pais se envolvem nos estudos e eles crescem muito na língua através desse processo. E não é só isso. Além da língua e do vocabulário, o crescimento de vida, o aprendizado em competir, perder ou ganhar, companheirismo e apoio aos colegas”, afirma Igor Gomides.