Apresentação do Bilíngue encanta os pais

_mg_6438Alunos do Programa Integral Bilíngue do Colégio Couto Magalhães encantaram os pais durante a apresentação de encerramento do semestre. A apresentação teve como tema: This is us, que pode ser traduzido como Nós somos assim. “Quisemos mostrar um pouco dos principais tópicos que estudamos durante o semestre”, explica o coordenador do Bilíngue, prof. Igor Gomides.

Seguindo a proposta do Programa Integral Bilíngue, cada turma apresentou uma música, um poema ou uma peça como um tópico de conteúdo que eles aprenderam. “Assim, conseguimos transmitir que os alunos, durante o semestre, aprenderam o inglês, mas não foi só isso. Aprenderam sobre como respeitar as diferenças, aprenderam sobre as diferentes culturas, sobre a páscoa e seu verdadeiro sentido, sobre coisas cotidianas, como transportes e tecnologia, e vários outros tópicos”, ressaltou Igor.

“Os alunos estavam muito seguros. Podemos ver como eles cresceram na fluência da língua e como o inglês para eles, já de longe, deixou de ser uma língua estrangeira e está passando a fazer parte da identidade deles”, concluiu.