Bilíngue realiza competição Spelling Bee

Alunos do Programa Integral Bilíngue participaram de uma competição chamada Spelling Bee, equivalente ao soletrando no Brasil. As turmas do bilígue foram divididas em três grupos – 1º e 2º anos, 3º e 4º anos e 5º, 6º e 7º anos. As séries competiram entre si.

A competição contou com fases eliminatórias e no final foram 4 finalistas de cada grupo. Ao todo, 117 alunos participaram da competição.

Os alunos receberam uma lista de palavras em inglês para estudarem e aprender a soletrar corretamente. Os alunos tiveram que seguir algumas regras: falar a palavra, soletrar a palavra e falar a palavra novamente.

“Pedagogicamente, os objetivos foram atingidos: domínio do idioma em situação de pressão, domínio do alfabeto e pronúncia. Toda competição, assim como tudo no projeto bilíngue, foi realizada em inglês”, explicou o Coordenador do Programa Integral Bilíngue, Igor Gomides.

Confira a lista dos vencedores:

Grupo do 1º e 2º ano

1º Lugar – Lucas Alves ( 1º ano)

2º Lugar – Debora Pimenta ( 2º ano)

3º Lugar – Clara Alves ( 2º ano)

Grupo do 3º e 4º ano

1º Lugar – Jorge Henrique Nascimento Ávila ( 3º ano)

2º Lugar – João Pedro Lyra ( 3º ano)

3º Lugar – Henrique Rodrigue Segantine ( 3º ano)

Grupo do 5º, 6º e 7º ano

1º Lugar – Alice Bueno ( 6º ano)

2º Lugar – Nicolly de Oliveira Fernandes ( 5º ano)