Feira promove resgate de cultura Hispânica

Mostrar para o público e para os alunos a cultura, a culinária e a dança dos países que tem a língua espanhola como língua materna. Esse é o objetivo da Feira Hispânica.

São muitos países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além disso, o espanhol é a língua oficial na Guiné Equatorial, Filipinas e Espanha.

Os preparativos para a Feira Hispânica começam bem antes da semana onde os alunos precisam apresentar seminários, danças e história dos países escolhidos por cada grupo. São várias apresentações que encantam o público e envolve de forma ímpar os estudantes.

A Feira Hispânica termina com uma diversidade de comidas típicas de vários países, que podem ser apreciadas e degustadas por convidados, pais, familiares e alunos do Colégio Couto Magalhães. Além disso, durante a feira acontecem apresentações culturais e exposição de artesanato. Tudo feito pelos próprios alunos.