“Matemática está em tudo”, diz professora.

O vídeo expositivo ‘Eu vejo a matemática com que frequência? O tempo todo?’, abriu a I Mostra Cultural de Matemática do Colégio Couto Magalhães.  O vídeo mostra que a “matemática está em tudo”, como bem frisou a professora Valéria.

O evento reuniu os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II. Durante a mostra foram apresentados os projetos trabalhados durante o ano, como o Matemática 100 problemas, Matemática com jogos – aprendendo e divertindo e o Paralelo.

Alunos que se classificaram para Olimpíada Brasileira de Matemática de escolas públicas e privadas também receberam uma homenagem. E as professoras também foram homenageadas.

Além disso, houve várias apresentações culturais para lembrar a importância da matemática. Os alunos fizeram paródias, poesias e responderam perguntas sobre o tema. Uma manhã rica em aprendizagem e de muita diversão.