‘O Dominador de Tudo’ em Acampacouto

post

Entre os dias 16 e 18 de setembro, os alunos do Colégio Couto Magalhães – Anápolis tiveram, mais uma vez, a oportunidade de participar do AcampaCouto. Pela primeira vez, os alunos do Ensino Fundamental se juntaram aos do Ensino Médio em um só acampamento. A união foi positiva e gerou bons resultados para os estudantes e equipe.

Para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental é só o começo, mas para os alunos do 3º ano do Ensino Médio foi o fim deste ciclo. O evento que acontece a mais de oito anos teve como tema “O dominador de tudo”, fazendo referência ao filme “O último mestre do ar”, onde o Capelão do Colégio Couto, Breno Brilhante, buscou mensagens relacionadas aos quatro elementos: água, fogo, terra e ar. Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar testemunhos e mensagens relacionadas aos temas diários.

Divididos em seis grupos, os 156 participantes competiram entre si, testando a resistência na maratona, a inteligência em jogos de estratégia e a criatividade no grito de guerra e na composição da bandeira. Com um total de 46 pessoas, a equipe de ajudantes trabalhou juntamente com o Capelão, contribuindo com toda a organização, fiscalização e orientação dos alunos ao longo do acampamento.

Os alunos puderam aflorar o seu lado esportivo com o paredão de escalada. Outro momento memorável foi o show pirotécnico realizado à luz da fogueira. A noite temática proporcionou novos talentos e inovação. Os alunos vestiram fantasias relacionadas ao tema central do acampamento.