Treinamento de primeiros socorros

Professores do Colégio Couto Magalhães participam de um treinamento de primeiros socorros realizado em parceria com o curso de Farmácia da UniEVANGÉLICA e o SAMU. Eles cumprem a Lei Lucas, sancionada em maio deste ano pelo Presidente Temer, que determina que professores e funcionários de escolas púbicas e privadas, de ensino Infantil e Fundamental deverão ser capacitados em primeiros socorros.

O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Homenagem – A lei ganhou o nome de Lei Lucas em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP).

No local, lamentavelmente, não havia pessoas preparadas para socorrê-lo de forma rápida e adequada.

Desde então, Alessandra Zamora, mãe do menino, iniciou um movimento pela obrigatoriedade de as escolas oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários. Desde março já há uma lei municipal nesse sentido em Campinas.

Share

Comentários estão fechados